Rádio JOVEM PAN

90.5. Jovem Pan Venâncio Aires

Ouvir

Seguindo tom político do Coachella, Beyoncé anuncia doação para universidades

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Queen B né mores?

Queen B né mores?

Fonte: Reprodução

Beyoncé exaltou o legado de universidades historicamente negras durante seu show no Coachella e vai continuar apoiando essas instituições. A cantora anunciou a doação de US$100 mil para 4 universidades americanas em bolsas de estudo.

A doação será feita através da iniciativa BeyGOOD com o programa Homecoming Award Program. Bey fará uma doação de US$25 mil em forma de bolsa de estudo para a Universidade de Tuskegee, Universidade de Bethune-Cookman, Universidade Xavier de Louisiana e Universidade Wilberforce. Um aluno de cada instituição receberá o financiamento.

No Coachella, Beyoncé se tornou a primeira artista negra headliner do festival e fez um show elogiado tanto artisticamente quanto por sua postura política. Ela lembrou das bandas escolares, grupos de dança e ainda criou um emblema usado no moletom que lembra um logo acadêmico com ícones da cultura negra.

O Homecoming Award Program é a 2ª iniciativa de Beyoncé em bolsas de estudos. Em 2017, ela criou o Formation Scholars Award em que financiou os estudos de jovens mulheres em comemoração ao aniversário de 1 ano do disco “Lemonade”.


Tags da Pan

Comentários