Rádio JOVEM PAN

90.5. Jovem Pan Venâncio Aires

Ouvir

Boys & Girls

Pussycat Dolls

Biografia

Biografia

O que falar de uma banda composta por seis jovens meninas? A primeira vista pode-se ter uma lembrança das britânicas Spice Girls. Mas elas são consideradas uma das grandes promessas da música Pop.

O grupo deu os passos iniciais na carreira musical com o lançamento de "PCD", o álbum de estreia. O primeiro single, "Don´t Cha", é um hit feito em dueto com o conceituado Busta Rhymes e produzido por Cee-Lo. O CD conta com aprovação de nomes bem recomendados, como Will.I.Am, do Black Eyed Peas, Timbaland, Rich Harrison, Sean Garrett e Ron Fair.

E ainda tem uma versão soul do mega sucesso "Tainted Love", da dupla Soft Cell. Assim como muitas bandas do cenário Pop atual, o Pussycat dá voz a uma sonoridade bem comercial com um repertório fadado a ser uma verdadeira trilha sonora para as rádios FMs. O grande segredo da sonoridade da banda fica por conta de verdadeiras misturas, que vão do R&B e Hip Hop a elementos da música eletrônica e do Pop, exaltadas através de vocais apurados e interpretações sensuais e dançantes.

Tudo isso se deve, principalmente, ao fato de todas as integrantes serem dançarinas e com um talento nato para a música. A voz principal do grupo, Nicole Scherzinger, já gravou discos solo e foi descoberta durante o programa "Popstars", televisionado pela Warner. Carmit Bachar, a mais experiente do elenco, já trabalhou ao lado de Beyoncé, Janet Jackson, Justin Timberlake, Michael Jackson e caiu na estrada ao lado de Ricky Martin.

Para fechar, a banda conta ainda com a presença de Ashley Roberts, Jessica Sutta, Melody Thornton e Kimberly Wyatt. "PCD" é um disco bem feito, com melodias dançantes, carisma de sobra, belas interpretações e muita sensualidade. Um álbum que se desprende de rótulos e tem tudo para ser sucesso entre o público jovem.

O álbum consagrou ainda mais cinco singles: "Stickwitu", "Beep" - que teve participação do rapper Will.i.am, "Buttons" (com o rapper Snoop Dogg), "I Don't Need a Man" - que não foi tão bem sucedido apesar de ter chegado ao Top 10 na Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido e o sexto single de "PCD" foi "Wait a Minute" lançado em agosto de 2006 nos E.U.A., tornando-se um hit top 40 mundialmente.

Em 8 de março de 2008, Carmit Bachar deixou o grupo, confirmando a notícia por um blog no site oficial do grupo. As meninas não desistiram e então continuaram com cinco integrantes. Elas se apresentaram para as tropas no Kuwait no o Operation MySpace. No show, elas cantaram todos os seus singles. Na ausência de Carmit, suas partes vocais agora são realizadas principalmente por Jessica Sutta e, em alguns casos, por Kimberly Wyatt e Ashley Roberts.

O segundo álbum de estúdio, "Doll Domination" das Pussycat Dolls, foi lançado mundialmente em setembro de 2008. Com hits produzidos por Dr. Dre, Timbaland, Eminem, The Clutch, Fernando Garibay, Ryan Tedder, Mark Taylor, Taio Cruz, entre outros, o álbum ábum conta com os hits "Bottle Pop", "Away" e o primeiro single "When I Grow Up", que foi apresentado ao público pela primeira vez no MTV Movie Awards no dia 1º de junho.

Curiosidades

Curiosidades

- Em 2007, foi lançado o reality show Pussycat Dolls Present: The Search For The Next Doll;

- O objetivo do programa era escolher uma nova integrante para o grupo Pussycat Dolls. A vencedora foi Asia Nitolano, que preferiu seguir carreira solo;

- Em 2010, quatro integrantes deixaram o grupo: Melody Thornton, Ashley Roberts, Jessica Sutta e Kimberly -, restando, oficialmente, apenas Nicole.;

- Depois, Nicole Scherzinger decidiu abandonar o grupo para se dedicar inteiramente à sua carreira solo.

Discografia

Discografia

PCD (2005)
Doll Domination (2008)

Pussycat Dolls

Pussycat Dolls

Fonte: Divulgação

Pussycat Dolls

Pussycat Dolls

Fonte: Divulgação

Pussycat Dolls

Pussycat Dolls

Fonte: Divulgação

Pussycat Dolls

Pussycat Dolls

Fonte: Divulgação

Pussycat Dolls

Pussycat Dolls
Pussycat Dolls
Pussycat Dolls
Pussycat Dolls