Rádio JOVEM PAN

90.5. Jovem Pan Venâncio Aires

Ouvir

Pop / Rock Nacional

Papas da Língua

Biografia

A banda surgiu no verão de 1993, com a formação que dura até hoje: Serginho Moah, na voz e guitarra; Léo Henkin, na guitarra e teclados; Zé Natálio, no baixo, e Fernando Pezão, na bateria. A intenção original era tocar reggae de raiz, mas logo outras influências já faziam parte do som da banda.Grandes festivais começaram a fazer parte da rotina da banda e logo em seguida eles lançaram o terceiro álbum, Babybum, chegou ao mercado no final de 2000.O CD Um Dia de Sol, lançado em novembro de 2002, também chegou cheio de hits potenciais. O grupo gravou o CD e DVD Papas da Língua Ao Vivo Acústico, no Theatro São Pedro em Porto Alegre. O espetáculo contou com a participação de convidados especiais, junto a uma superestrutura de som, luz e cenário.Este novo trabalho, lançado pela gravadora Orbeat é uma retrospectiva dos 10 anos de carreira da banda trazendo antigos sucessos e músicas inéditas.

Curiosidades

Seis meses após o lançamento, a banda recebeu o reconhecimento pela vendagem de 50 mil cópias com a entrega do Disco de Ouro e conquistou o público do Brasil inteiro. Em 2000, Papas da Língua já havia acumulado mais uma participação no Planeta gaúcho, três noites com lotação esgotada no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, ao lado do Cidade Negra, a estréia no Planeta de SC e uma apresentação na Áustria a convite da prefeitura de Viena. O último álbum comemora 10 anos de carreira.

Discografia

Xa-la-lá (1995) Papas da Lingua (1995) Babybum (2000) Um dia de sol (2002) Papas da Língua Ao Vivo Acústico - CD e DVD (2005/2006)

Papas da Língua

Papas da Língua

Fonte: None

Papas da Língua

Papas da Língua