Rádio JOVEM PAN

90.5. Jovem Pan Venâncio Aires

Ouvir

Funk

Buchecha

Biografia

Biografia

Claucirlei Jovêncio de Souza, mais conhecido como Buchecha, é um cantor e compositor brasileiro nascido em São Gonçalo, em 1º de abril de 1975.

Buchecha começou sua carreira de cantor aos 17 anos. Filho do compositor Claudino de Souza Filho, falecido em 2010, morou até os nove anos de idade na comunidade de Coronel Leôncio, em Niterói. De família simples, teve que parar de estudar aos 13 anos para conseguir trabalhar e ajudar sua família. Antes de alcançar o sucesso foi camelô, servente de obras e office boy. Integrou um grupo de pagode, até ser apresentado ao funk carioca pelo amigo de infância Claudinho.

Em 1992, Claudinho o convenceu a participar do 1° Festival de Rap do Clube Mauá. E, representando a comunidade do Salgueiro, com a canção "Bandeira Branca", Claudinho & Buchecha foram os vencedores do evento.

Em 1995, ainda por insistência de Claudinho, participaram de outro festival, dessa vez com a música "Rap do Salgueiro", e mais uma vez saíram com o primeiro lugar. E a partir de então, os nomes Claudinho e Buchecha passaram a ser conhecidos em todo o país. Logo no disco de estreia, em 1996, "Claudinho & Buchecha", alcançaram a marca de um milhão e 250 mil cópias vendidas, emplacando o primeiro sucesso, "Conquista". Ao todo, foram seis discos gravados pela dupla com diversas canções. Entre elas "Só Love", "Xereta", "Coisa de Cinema", entre outras.

Em 2002, um acidente de carro tirou a vida de Claudinho. Seis meses após a perda, incentivado por amigos, Buchecha deu continuidade à carreira. Grandes nomes da música popular brasileira já regravaram hits de Claudinho e Buchecha.

Hoje, com a marca de três milhões e meio de CDs vendidos, Buchecha continua a realizar shows em todo o país. No dia 3 de novembro de 2011, Buchecha realizou um dos seus maiores sonhos, que é o de gravar seu primeiro DVD em homenagem aos 15 anos de carreira. O show de gravação foi em Porto Alegre e contou com participações especiais de Jorge Vercilo e do cantor Belo.

Curiosidades

Curiosidades

- Antes de alcançar o sucesso foi camelô, servente de obras e office boy;

- Em 1992, Claudinho o convenceu a participar do 1° Festival de Rap do Clube Mauá;

- Grandes nomes da música popular brasileira já regravaram hits de Claudinho e Buchecha;

- Hoje, com a marca de três milhões e meio de CDs vendidos, Buchecha continua a realizar shows em todo o país.

Discografia

Discografia

Discos da dupla

Claudinho & Buchecha (1996)
A Forma (1997)
Só Love (1998)
Ao Vivo Claudinho e Buchecha (1999)
Destino (2000)
Vamos Dançar (2002)

Discos solo

MC Buchecha (2003)
Buchecha Acústico (2006)
Singles (2009)
Buchecha romântico com elas (2010)
15 Anos de Sucesso - Ao Vivo (2012)
Adesivo (2014)

Buchecha

Fonte: Divulgação

Buchecha

Buchecha

Fonte: Divulgação

Buchecha

Buchecha

Fonte: Divulgação

Buchecha

Buchecha

Fonte: Divulgação

Buchecha

Buchecha
Buchecha
Buchecha
Buchecha